logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Santana do Ipanema: Hospital atinge 100% de ocupação em leitos para tratamento da Covid-19.

COMPARTILHE

No Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues Melo (HRCRM), localizado em Santana do Ipanema, a situação em relação aos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 é alarmante. Atualmente, todas as 45 unidades de internação estão totalmente ocupadas, refletindo um aumento significativo na demanda por cuidados intensivos e clínicos em meio à pandemia. A estrutura do hospital é composta por 30 leitos clínicos e 15 dedicados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos os quais estão, neste momento, preenchidos.

Conforme o boletim atualizado e divulgado pelo hospital às 12 horas deste domingo, dia 30, a taxa de ocupação dos leitos voltou a atingir a marca de 100%. Essa situação é um indicativo preocupante da pressão que a unidade e, por extensão, o sistema de saúde da região enfrentam devido ao avanço da Covid-19. Entre os pacientes atualmente internados, destaca-se que 11 pessoas estão em confinamento, possivelmente aguardando resultados de testes ou cuidados médicos mais intensivos.

Embora a situação seja grave, há uma leve luz no fim do túnel, já que foi registrada uma alta de um paciente que conseguiu vencer a infecção pelo novo coronavírus. Esse sucesso, embora isolado, oferece uma esperança tanto para os profissionais de saúde, que há meses lutam incansavelmente contra a doença, quanto para os familiares e amigos dos que estão internados.

O cenário atual no HRCRM é um reflexo das dificuldades que os profissionais da saúde enfrentam cotidianamente, e a necessidade de recursos e apoio torna-se cada vez mais evidente. Com as unidades de UTI e leitos clínicos completamente ocupados, a capacidade do hospital de fornecer assistência a todos os que necessitam é substancialmente comprometida. A continuidade da pandemia exige uma resposta rápida e eficaz por parte das autoridades de saúde e uma conscientização crescente da população sobre a importância das medidas de prevenção e proteção. O retorno ao controle da situação depende de um esforço conjunto e de uma colaboração efetiva da comunidade.

Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade