A Prefeitura de Santana do Ipanema, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou sua Campanha de Imunização contra a Covid-19, com um novo grupo elegível a partir desta segunda-feira, dia 7. A iniciativa tem como objetivo alcançar um maior número de pessoas e proteger a população contra o novo coronavírus. Agora, indivíduos com 55 anos ou mais já podem se dirigir aos pontos adequados para receber a vacina. É necessário que os interessados portem seus documentos pessoais, como RG, CPF e o Cartão do SUS.
Além dessa faixa etária, outros grupos também estão autorizados a participar da campanha de vacinação. Podem se vacinar trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros que residem em Santana do Ipanema. Para isso, devem apresentar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e um documento fornecido pela Arsal, órgão responsável pela regulação do transporte.
Os caminhoneiros da cidade também estão incluídos nesta nova fase da imunização. Eles precisam apresentar seus documentos pessoais, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um documento que comprove sua atividade de transporte de cargas. Outro grupo que pode receber a vacina são os trabalhadores da limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos, os quais devem levar seus CPFs, RGs e uma declaração do gestor responsável.
A campanha também está aberta para pessoas com comorbidades e para aquelas que possuem deficiência permanente, na faixa etária de 18 a 59 anos. Para se vacinar, esses indivíduos precisam apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e um comprovante da condição de saúde que justifica a imunização. Por fim, profissionais da educação do ensino básico e superior que tenham vínculo em Santana do Ipanema também estão aptos à vacinação, sendo necessário apresentar documentos que comprovem seu vínculo profissional.
As vacinas estão sendo aplicadas na Quadra Poliesportiva São Cristóvão, localizada próxima à Unidade de Saúde Baraúna. O horário para a imunização vai das 8h às 12h e das 14h às 17h. A gestão municipal enfatiza a importância da vacinação para garantir a saúde coletiva e pede a colaboração de todos na apresentação dos documentos obrigatórios para facilitar o processo de imunização.
Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema