A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) está promovendo a convocação de toda a sociedade para participar da segunda edição da Revista Eletrônica da Escola do Governo do Estado de Alagoas (EGAL). Os interessados podem enviar artigos científicos, entrevistas ou relatos de experiência em gestão pública até o dia 25 de setembro, através do site oficial da revista.
Com o tema “Gestão Pública: Pela dignidade humana e sistema de proteção social”, a edição deste ano busca destacar a importância dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para a Agenda 2030, incentivando reflexões que contribuam para o avanço do debate sobre o crescimento econômico e social.
Segundo Emmanuelle Trindade, superintendente da EGAL, a publicação de trabalhos na Revista Eletrônica da Escola de Governo é uma oportunidade de divulgação, valorização e reconhecimento das atividades relatadas, além de colaborar para o debate e a melhoria das políticas públicas e da gestão. A análise baseada em dados e evidências pode auxiliar na tomada de decisões políticas e na promoção da qualidade da gestão pública.
Os trabalhos submetidos serão avaliados de forma anônima para garantir uma seleção democrática e serão analisados por uma banca especializada. Para mais detalhes sobre as regras de submissão, os interessados podem acessar o site da Seplag na seção de documentos.
A Revista Eletrônica da Escola de Governo de Alagoas é um periódico eletrônico que abrange diversas áreas, como administração pública, gestão de pessoas, economia, contabilidade e direito, relacionadas à gestão e políticas públicas. Lançada em 2023, a publicação tem como objetivo promover a produção e a disseminação de conhecimentos em gestão pública, visando aprimorar o desempenho dos serviços públicos estaduais.
Com informações e fotos da Semarh/AL