logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Reunião em Santana do Ipanema fortalece parcerias entre Prefeitura e Universidade Federal de Alagoas

COMPARTILHE

Em uma iniciativa que visa fortalecer a conexão entre educação e empreendedorismo na cidade, a secretária de Governo de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, representando a prefeita Christiane Bulhões, realizou uma reunião significativa com o reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo. O encontro ocorreu na Casa do Empreendedor na última quinta-feira (1) e teve como pauta central a formação de parcerias entre a Prefeitura e a UFAL, além da implementação do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da universidade na região.

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo tem como principal objetivo oferecer suporte a iniciativas que promovam a inovação tecnológica em diferentes áreas do conhecimento, reforçando a importância da ciência e da tecnologia no desenvolvimento local. Durante a reunião, as autoridades discutiram maneiras de potencializar o empreendedorismo na cidade, que é uma prioridade da atual gestão municipal. Santana do Ipanema tem se destacado por suas ações voltadas para o apoio a microempresas, com a esperança de transformar o ambiente de negócios e incentivar novas iniciativas.

Uma das ações mais recentes da Prefeitura nesse sentido foi a inauguração da Casa do Empreendedor, ocorrida em junho deste ano. Este espaço inovador foi criado para proporcionar aos santanenses um local de atendimento ágil e confortável, funcionando como referência para ações públicas que visam promover um ambiente propício ao desenvolvimento de negócios. Com isso, a Prefeitura espera não apenas facilitar o acesso a recursos e informações, mas também fomentar uma cultura empreendedora na população local.

Além de Renilde Bulhões e Josealdo Tonholo, a reunião contou com a participação de diversas lideranças e especialistas na área, como a secretária do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo; a diretora do Sistema de Empreendedorismo e Desenvolvimento Local, Daniella Nara Vieira; o diretor de Planejamento, Watson Azevedo; o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros; e o coordenador do curso de Ciências Econômicas, Hérmani Magalhães. Juntos, esses representantes se comprometeram a trabalhar em conjunto para que as iniciativas de empreendedorismo e inovação alcancem seus objetivos e gerem um impacto positivo na economia local e na vida dos cidadãos de Santana do Ipanema.

Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade