logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Recuperando a Visão: 80 Quebrangulenses Realizam Cirurgia de Catarata em Maceió com Apoio da AMA

COMPARTILHE

Parceria entre Quebrangulo e Maceió Renova Visão de Pacientes

Uma parceria entre as prefeituras de Quebrangulo e Maceió transformou a vida de cerca de 80 pacientes acima de 50 anos, que passaram por cirurgias de catarata no último fim de semana, no Hospital da Cidade. Essa ação faz parte do programa “Olhar da Gente” de Maceió, que visa melhorar a qualidade de vida da população.

Após triagem na “Ação da Saúde” em Quebrangulo, os pacientes viajaram para Maceió para o procedimento. O vice-prefeito Feu Maia, que acompanhou a delegação, destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade. “Mais de 80 quebrangulenses voltam para casa com uma visão melhor”, disse ele, enfatizando a união intermunicipal como chave para o sucesso da ação.

A cirurgia de catarata é essencial para pessoas na faixa etária em questão, pois a condição pode levar à cegueira reversível. A oferta de procedimentos gratuitos representa um avanço na saúde pública de Quebrangulo, refletindo o comprometimento em oferecer atendimento especializado aos que mais necessitam.

O programa “Olhar da Gente” continua a expandir suas atividades, com o Hospital da Cidade se consolidando como um polo de atendimento oftalmológico. Os pacientes que retornam a Quebrangulo agora têm a oportunidade de retomar suas atividades diárias com mais segurança e clareza visual.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade