O Projeto Quarta de Cinema Livre, uma iniciativa da Prefeitura de Penedo em parceria com a Universidade Federal de Alagoas, tem sido um sucesso absoluto desde o início de suas atividades. Em apenas três semanas de funcionamento, mais de 890 ingressos foram distribuídos para crianças, jovens, adultos, penedenses e visitantes, proporcionando uma nova opção de lazer para a população.
O projeto, que exibe filmes de forma gratuita, marca o primeiro passo na retomada da exibição regular de filmes no Cine Penedo, equipamento que foi reinaugurado em novembro de 2023 durante o Circuito Penedo de Cinema. Desde junho de 2024, o público tem tido a oportunidade de assistir a filmes como “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Como Eu Era Antes de Você” e o clássico “Titanic”, com todas as sessões lotadas e inclusive sessões extras para atender à grande procura.
A diretora de Economia Criativa da SETUREC, Karlinne Cordeiro, enfatizou a importância de democratizar o acesso à arte e ao cinema, destacando que investir em cultura e memória gera mais movimentação para a cidade. Ela expressou sua satisfação ao ver a sala do Cine Penedo cheia de penedenses, turistas e visitantes que valorizam a sétima arte.
O sucesso do Projeto Quarta de Cinema Livre reflete não só a qualidade da programação oferecida, mas também a adesão e o apoio da comunidade local e dos visitantes. A iniciativa tem contribuído para enriquecer a vida cultural da região e promover momentos de lazer e entretenimento para todos os públicos.
Assim, fica evidente que o cinema gratuito em Penedo tem se consolidado como uma opção popular e atrativa para as famílias e indivíduos da região, reforçando a importância da cultura e do acesso à arte para o desenvolvimento social e cultural da comunidade.
Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo