logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Projeto Mais Saúde Bucal beneficia mais de 10 mil alunos em Arapiraca em comemoração aos 20 anos do Brasil Sorridente

COMPARTILHE

Na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Arapiraca, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, juntamente com o Ministério da Saúde, promoveu o projeto Mais Saúde Bucal em duas escolas do município. A ação teve como objetivo conscientizar sobre a importância da saúde bucal para o rendimento escolar das crianças.

O evento teve início nas escolas Fernando Collor de Melo, no bairro Canaã, e Centro de Educação Infantil Berenice Miranda Neto, localizado no bairro Planalto. Os alunos foram contemplados com kits de higiene bucal e receberam orientações sobre escovação. Além disso, aqueles que necessitarem de tratamento adicional serão encaminhados para as unidades de saúde de referência.

O projeto Mais Saúde Bucal faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e tem como objetivo enfrentar vulnerabilidades que podem prejudicar o desenvolvimento integral dos estudantes da rede pública de ensino. A iniciativa conta com a parceria da Coordenação de Saúde Bucal, representada pelas coordenadoras Fernanda Mafra, Danyella Leandro e Hellyclécia Albuquerque, equipes das Unidades Básicas de Saúde do Canaã e Planalto, Secretaria de Educação e Ministério da Saúde.

De acordo com Fernanda, a integração entre escola e Atenção Primária é essencial para promover hábitos saudáveis desde a infância, visando a redução de riscos a curto e longo prazo. O programa já beneficiou mais de 10 mil alunos em 35 escolas e centros de educação infantil em Arapiraca.

O projeto Mais Saúde Bucal foi realizado em comemoração aos 20 anos do Brasil Sorridente, Política Nacional de Saúde Bucal, e reforça a importância da prevenção e cuidados com a saúde bucal desde a infância. A iniciativa busca impactar positivamente o rendimento escolar e o bem-estar das crianças, garantindo um futuro mais saudável e promissor.

Com Informações: Prefeitura de Arapiraca

0

LIKE NA MATÉRIA