A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) esteve presente no Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais, realizado em João Pessoa, capital da Paraíba. O evento, organizado pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), contou com a participação de representantes de todas as 27 unidades federativas do Brasil, reunidos para discutir questões importantes relacionadas ao registro empresarial.
Os representantes de Alagoas, o presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, conhecido como Joãozinho, e o vice-presidente, Carlos Araújo, marcaram presença no evento. Joãozinho descreveu a participação como uma experiência enriquecedora e de grande aprendizado, destacando a troca de conhecimentos, a oportunidade de conhecer as estruturas e processos de modernização de outras Juntas Comerciais. Ele ressaltou a importância de compartilhar as boas práticas da Juceal e como essas experiências podem servir de inspiração para outras unidades do país.
Durante o encontro, foram discutidos temas estratégicos para melhorar o registro empresarial no Brasil, como a revisão da instrução normativa que regulamenta a atuação dos leiloeiros e a análise do andamento do Projeto de Lei nº 315/2023. O evento ressaltou a importância da integração entre as Juntas Comerciais para avançar e modernizar os serviços prestados ao setor empresarial em todo o país.
A participação da Juceal nesse encontro nacional demonstra o compromisso da instituição em buscar constantemente melhorias e inovações em seus serviços. Além disso, a presença dos representantes de Alagoas reforça a importância do estado no cenário nacional das atividades comerciais. Este tipo de evento é fundamental para o fortalecimento da rede de Juntas Comerciais e para a troca de experiências que beneficiam todo o setor empresarial brasileiro.
Com informações e fotos da Semarh/AL