logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prefeito Ronaldo Lopes Lança Ordem de Serviço para Centro Esportivo Comunitário e Autoriza Licitações do Novo CAPS e 21ª UBS em Penedo

COMPARTILHE

O prefeito Ronaldo Lopes, acompanhado do vice-prefeito Valdinho Monteiro e da secretária de Infraestrutura, Amanda Lima, anunciou três importantes investimentos para Penedo. A formalização das obras ocorreu na tarde de quarta-feira, 10, com destaque para a construção do Centro Esportivo Comunitário, que será erguido em área cedida pelo município no Conjunto Marisa Letícia, aprovado no PAC 2024.

“Esse espaço será fundamental para a promoção de lazer e esporte em nossa cidade”, destaca Ronaldo Lopes.

A secretária Amanda Lima informou que a construtora responsável iniciará os trabalhos na próxima semana. “Estamos prontos para começar os preparativos do terreno, com previsão de conclusão em oito meses”, afirmou.

Investimentos em Saúde

Além do Centro Esportivo, foram assinadas autorizações para a licitação do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da 21ª Unidade Básica de Saúde (UBS), ambos parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo Ronaldo Lopes, a nova UBS atenderá principalmente as áreas da Cohab e Vila Matias, que enfrentam sobrecarga de serviços.

“Históricamente, Penedo conta com apenas 20 unidades de saúde. Essa nova UBS será essencial para melhorar o atendimento à população”, frisou Lopes.

O vice-prefeito Valdinho Monteiro ressaltou que os investimentos visam aprimorar a qualidade de vida em Penedo. “O Centro Esportivo e as novas unidades de saúde são vitais para o bem-estar da população e oferecerão mais oportunidades de lazer e saúde”, declarou.

Amanda Lima finaliza enfatizando que essas conquistas são fruto da parceria com o governo federal, com processos licitatórios para o CAPS e a UBS iniciando em breve. “Esperamos que até janeiro do próximo ano possamos concluir essas licitações”, concluiu.

Por Secom PMP

Texto: Fernando Vinícius

Foto: Vitória Barbosa

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade