Ao finalizar seu primeiro ano de mandato, o prefeito de Santana do Mundaú, André Castro, apresentou um balanço dos avanços de 2025, com destaque para a educação. Em agosto, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde o presidente Lula e o ministro Camilo Santana estavam presentes, o município recebeu o Prêmio MEC da Educação Brasileira pelas melhorias nos anos finais do ensino fundamental. Santana do Mundaú foi o único município alagoano a conquistar essa distinção, reconhecendo seus resultados excepcionais na qualidade do ensino para os alunos do 6º ao 9º ano.
Além desse prêmio, o município se destacou pelo segundo ano consecutivo ao obter o 1º lugar no Índice Estadual de Qualidade Educacional de Alagoas (Iqeal), um indicador oficial de ensino-aprendizagem e alfabetização. Em dezembro, André Castro foi agraciado com a Medalha “Prefeitos pela Alfabetização das Crianças” na Câmara dos Deputados, uma honraria concedida a apenas 78 municípios brasileiros (três deles em Alagoas) que se destacaram no combate ao analfabetismo.
“Assumimos com responsabilidade e, com uma equipe comprometida e transparente, mantivemos o que funcionou na gestão anterior, ampliando investimentos e conquistando novos avanços. Com 87% de aprovação, encerramos este ano com orgulho e determinação para que 2026 traga ainda mais desenvolvimento, não só na educação, que nos colocou em destaque nacionalmente, mas em todas as áreas, promovendo assim qualidade de vida para nossa Mundaú. Acelera”, concluiu André Castro.













