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Patrocínios do Governo aos réveillons de Alagoas geram retorno de R$ 300 milhões.

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Uma pesquisa realizada pela Fundação Universitária de Extensão e Pesquisa (Fundepes), contratada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), revelou que os patrocínios do Governo de Alagoas aos cinco maiores réveillons do estado geraram um retorno de R$ 300 milhões na economia. O estudo, realizado em fevereiro de 2024, teve como público-alvo os participantes dos réveillons Celebration, Arcanjos, NemVem, Mil Sorrisos e Tamo Junto. A análise considerou o sexo, faixa etária e renda dos entrevistados, utilizando a Matriz de Insumo-Produto do IBGE.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o resultado da pesquisa demonstra a eficácia do trabalho e do investimento realizados pelo governo, visando o crescimento turístico e econômico de Alagoas. Ela ressaltou que o réveillon tem um grande impacto no turismo, na rede hoteleira, na gastronomia e na economia local. Graças ao planejamento estratégico do Estado, a cada R$1 investido resultou em mais de R$128 retornando para Alagoas, totalizando um impacto de mais de R$300 milhões no período 23/24.

O levantamento revelou que os eventos geraram mais de R$26 milhões de impacto nos transportes, atraindo turistas de mais de 20 estados, cerca de R$46 milhões em alimentação, R$94 milhões em hospedagem, e R$8 milhões no artesanato local. A maioria dos entrevistados era do sexo masculino, não residente de Alagoas, e compareceu às festas com amigos. Com faixa etária de 25 a 34 anos e renda acima de R$5 mil, os participantes avaliaram a experiência dos réveillons como excelente, passando em média oito dias no estado e recomendando o destino para familiares e amigos.

Com informações e fotos da Semarh/AL

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