logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Obras de Espaço de Convivência em Santana do Ipanema: Promovendo Lazer e Qualidade de Vida

COMPARTILHE

Preservar e valorizar o patrimônio público é um dos pilares fundamentais da administração da prefeita Christiane Bulhões em Santana do Ipanema. Uma demonstração clara desse compromisso ocorreu na última quarta-feira, 8 de novembro, quando a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início às obras do Espaço de Convivência Adeildo Nepomuceno Marques. Localizado na Avenida Dr. Arsênio Moreira, no bairro Monumento, este novo espaço promete ser um importante ponto de encontro e lazer para os moradores da região.

A criação e a reforma de espaços de convivência são essenciais para promover uma melhor qualidade de vida na comunidade local. Esses locais não apenas oferecem oportunidades para atividades recreativas, mas também fomentam a integração social entre os cidadãos. Desde que assumiu a Prefeitura em junho de 2020, Christiane Bulhões tem se esforçado para transformar diversas áreas do município, entregando melhorias que são visíveis e apreciadas pela população.

Durante seu mandato, a prefeita já promoveu reformas significativas em várias praças emblemáticas da cidade, como as praças Senador Enéas Araújo e Manoel Rodrigues da Rocha, que são parte de um projeto idealizado pelo saudoso ex-prefeito Isnaldo Bulhões. Nos últimos anos, também foram reformadas as praças Cônego Luiz Cirilo Silva, Tácio Chagas Duarte, Manoel Aniel dos Santos, Antônio Pacífico dos Santos, Floriano Salgueiro Silva, e Manoel Rodrigues Silva, localizadas no Povoado São Félix, além da Praça do Óleo.

Ainda em 2021, a prefeita supervisionou a reforma das praças São Pedro e Pedro Ferreira Lima e, mais recentemente, em agosto deste ano, iniciou a reforma da Praça Padre Cícero, no bairro Lagedo Grande. Outro marco importante foi a entrega do Espaço de Convivência Antônio Menezes da Silva, conhecido popularmente como Antônio Risadinha, ocorrida na última segunda-feira, 6 de novembro, quando também foi dada a autorização para a construção do novo espaço no bairro Monumento.

Além das reformas em praças, a administração também se preocupa em melhorar a infraestrutura geral da cidade. As pontes General Batista Tubino (que dá acesso a Olho d’Água das Flores), Ponte do Padre, Estadual, Barragem e Floresta foram revitalizadas, garantindo mais segurança e conforto para os usuários. Até mesmo os cemitérios Santa Sofia, Barroso e os localizados nos Povoados Areia Branca e Olho D’água do Amaro passaram por reformas cuidadosas. Por fim, o viaduto do bairro Artur Morais recebeu uma nova pintura, evidenciando a atenção da gestão com todos os aspectos do espaço urbano. Essas ações refletem um governo comprometido com a melhoria do bem-estar da população e com a construção de uma cidade cada vez melhor para se viver.

Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade