Publicidade

Publicidade

Nota Fiscal Cidadã de Alagoas completa oito anos de distribuição de prêmios milionários

COMPARTILHE

A Nota Fiscal Cidadã (NFC) da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) completou oito anos de atividade no estado, celebrando um impacto positivo e significativo. Em comemoração a essa data especial, um sorteio foi realizado, distribuindo um total de R$2 milhões em prêmios, sendo metade destinada a pessoas físicas e a outra metade para instituições sociais cadastradas na campanha. O evento ocorreu no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, em Maceió, e contou com a participação da sociedade civil.

Durante esses oito anos de NFC, foram realizados 46 sorteios, totalizando mais de R$64 milhões em prêmios concedidos a 219.980 pessoas físicas e 137 entidades sociais em Alagoas. A chefe de educação fiscal, Juliane Calheiros, enfatizou a adesão e o impacto positivo da população ao longo desse período, ressaltando o compromisso com a cidadania fiscal.

O evento contou com a apresentação da orquestra do Centro Assistencial Educacional Missionário Otto Nelson (Caemon), formada por alunos beneficiados pelo projeto musical da instituição, que abrilhantou a celebração. O diretor do Caemon, Fabrício Laranja, destacou os benefícios da parceria com a NFC para a instituição, ressaltando as conquistas alcançadas, como a construção de uma sala de música e a compra de novos instrumentos.

A Nota Fiscal Cidadã beneficia os cidadãos de Alagoas, permitindo a devolução de até 10% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido. Para participar, o consumidor precisa se cadastrar na campanha e solicitar o CPF na nota durante suas compras, concorrendo a prêmios em dinheiro. A cada 10 notas fiscais, o consumidor recebe um bilhete, sendo possível duplicar esse número ao compartilhar as notas com uma instituição cadastrada, contribuindo para premiar e melhorar o trabalho das entidades sociais no estado.

Com informações e fotos da Semarh/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade