logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Manutenção emergencial na adutora impacta abastecimento de água em Santana do Ipanema e região

COMPARTILHE

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estão empenhados em uma manutenção emergencial de uma adutora que sofreu um rompimento, um componente crucial do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. Desde a última sexta-feira (24), os profissionais dedicam esforços para reparar a tubulação de 700 milímetros de diâmetro, que desempenha um papel vital no transporte de água proveniente do Rio São Francisco, situado em Pão de Açúcar, até o reservatório-pulmão na localidade de Olho D’água das Flores. Essa adutora é considerada a adutora-tronco do sistema e tem a responsabilidade de fornecer água potável para 18 municípios e suas respectivas comunidades rurais que dependem desse mesmo sistema.

Os técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, pertencente à Casal, tinham a expectativa de concluir os trabalhos de manutenção até o final do dia de ontem, mas até a manhã deste sábado (25) a empresa ainda não havia divulgado informações sobre a finalização do serviço. A incerteza sobre a conclusão dos reparos impacta diretamente o abastecimento de água nas áreas atendidas, gerando preocupações entre os moradores.

As cidades que dependem desse importante sistema de abastecimento incluem Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. A interrupção no serviço de água pode afetar diretamente a vida diária desses moradores, principalmente em áreas rurais onde a dependência de um abastecimento confiável é ainda mais crítica.

Para auxiliar a população com informações mais detalhadas sobre a situação atual, a Casal disponibiliza um canal de comunicação. Os moradores podem entrar em contato pelo número 0800 082 0195, que funciona como um Call Center, permitindo ligações gratuitas de celulares. Além das consultas por voz, esse mesmo número é também utilizado pelo WhatsApp, possibilitando o envio de mensagens de texto para aqueles que buscam mais informações. A Casal se compromete a manter a transparência em suas comunicações, oferecendo suporte aos afetados por essa situação.

Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade