logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Lenine Encanta o Público no Grand Finale da Festa Literária de Penedo 2025

COMPARTILHE

A quarta edição da FliPenedo finalizou de forma memorável no sábado, 12, coincidindo com os 389 anos da elevação de Penedo à vila. O evento contou com um show do renomado cantor e compositor Lenine, que ontem encantou o público no Largo de São Gonçalo.

Ao chegar para o soundcheck às 19h30, Lenine demonstrou prontidão em interagir com seus fãs, atendendo ao público que o aguardou após sua apresentação de quase duas horas. Em conversa com a equipe da Secom municipal, ele expressou sua alegria ao reencontrar a cidade, que mantém a beleza que guardava em sua memória, além de ter explorado o Centro Histórico e a orla do rio São Francisco.

O show incluiu sucessos consagrados e novas composições, com Lenine elogiando a relevância da FliPenedo, um evento que se consolidou no calendário anual da cidade e impulsiona a economia local em diversos setores. No último dia do evento, visitantes e moradores puderam desfrutar de poesias regionais, apresentadas no Barco do Cordel.

Durante a programação, o público também teve a oportunidade de participar de atividades na feira de livros e no Theatro Sete de Setembro, onde aconteceu a cerimônia de encerramento da FliPenedo 2025, acompanhada de teatro infantil e o projeto Arca Literária, promovido pela Academia de Letras e Artes do Nordeste em parceria com a Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciência (APLACC).

Miguel Gama, um jovem músico de Penedo, também se destacou na FliPenedo ao homenagear a cidade com sua composição “Terrinha de Bem”. Ele compartilhou que a inspiração para a música surgiu durante uma missa na catedral, quando o tema surgiu de forma espontânea. “Cantar para Penedo, para o povo de Penedo, é muito especial”, enfatizou Miguel após sua apresentação.

Texto: Fernando Vinícius
Fotos: Kamylla Feitosa

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade