logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Juceal atinge recorde de 23 mil processos protocolados em formato 100% digital.

COMPARTILHE

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) alcançou um marco significativo em 2024, com mais de 23 mil processos protocolados. Esse impressionante número é resultado da modernização dos serviços oferecidos pela autarquia, que tem recebido elogios por sua desburocratização, praticidade e agilidade na abertura de empresas.

Um dos principais avanços foi a implementação do Portal Facilita Alagoas, que permite aos clientes iniciar, gerar documentação, dar entrada e autenticar documentos de forma rápida e eficiente. Essa iniciativa, adotada no último ano, representou uma evolução significativa nos procedimentos da entidade, com todos os serviços operando de forma 100% digital desde o final do ano anterior.

O número impressionante de processos protocolados até agosto deste ano reflete a adesão dos clientes ao novo sistema da Juceal. Comparado ao mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 9,68% no volume de registros, demonstrando a eficácia e a conveniência do novo modelo.

Profissionais do ramo contábil também reconhecem os benefícios da protocolização online. Tiago Alves, contador há seis anos, destaca a dinamicidade do processo e a possibilidade de realizar o trabalho em todo o território nacional, algo que não era possível no método manual anterior.

Para José Maurício Silva, contador desde 1981, a evolução da Juceal representa uma renovação bem-vinda. Ele elogia o trabalho da autarquia e expressa sua satisfação com as melhorias implementadas.

Além dos contadores mais experientes, novos profissionais como Maynara Barbosa também enxergam a modernização como um ponto positivo. Maynara destaca a comodidade e agilidade proporcionadas pelo Portal Facilita Alagoas, bem como o design moderno e organizado da plataforma.

A agilidade nos processos também é um destaque, com a Junta Comercial alcançando o menor tempo médio para abertura de empresas na história de Alagoas, registrando 10 horas e 46 minutos no primeiro trimestre deste ano. Para o presidente da Juceal, Ricardo Dória, essa conquista é resultado de um longo trabalho e de uma mudança de cultura por parte dos clientes.

Em resumo, a atualização dos serviços da Juceal para um formato totalmente online tem se mostrado uma decisão acertada, permitindo que o que antes levava meses possa ser concluído em questão de horas. A autarquia se destaca como integradora da Redesim e responsável pelos processos de alteração, baixa e abertura de empresas no Estado de Alagoas.

Com informações e fotos da Semarh/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade