logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Joãozinho assume presidência da Juceal prometendo modernização e melhorias nos serviços.

COMPARTILHE

O ex-vereador João Gabriel Costa Lins, conhecido como Joãozinho, assumiu recentemente a presidência da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). A nomeação foi oficializada pelo governador Paulo Dantas através do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) no dia 6 de maio.

Joãozinho é um profissional qualificado, com formação em administração pela Faculdade Estácio de Alagoas e especialização em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Além disso, possui experiência política, tendo atuado como vereador em Maceió no quadriênio 2021-2024.

Em sua nova função, Joãozinho tem como objetivo principal garantir a eficiência dos serviços prestados pela Juceal e modernizar a instituição. Ele destaca a importância de melhorar a infraestrutura física e tecnológica para facilitar a abertura de empresas e agilizar os processos.

Durante uma visita às instalações da Juceal, localizada no bairro Pinheiro em Maceió, o presidente ressaltou a importância de ouvir e dialogar com todos os setores da autarquia. Ele enfatiza a necessidade de dar voz a todos os colaboradores e de buscar a participação ativa de todos, aprendizado que adquiriu ao longo de sua trajetória na vida pública.

A experiência de Joãozinho inclui passagens pelo Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ) e pela Prefeitura de Maceió, onde atuou como assessor direto do prefeito de 2013 a 2020. Ele sucede o advogado Ricardo Tenório Dória na presidência da Juceal, que assumiu recentemente a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

A Junta Comercial do Estado de Alagoas desempenha um papel fundamental na abertura, alteração e encerramento de empresas no estado, além de integrar a Redesim, que busca simplificar o registro e legalização de negócios em Alagoas. Com a chegada de Joãozinho à presidência, espera-se um novo impulso na modernização e eficiência dos serviços prestados pela Juceal.

Com informações e fotos da Semarh/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade