logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Interdição parcial no Largo de Fátima em Penedo após rompimento de galeria pluvial

COMPARTILHE

Na manhã desta segunda-feira, 11 de agosto, um trecho do Largo de Fátima, que dá acesso à parte alta da cidade, foi temporariamente interditado para a circulação de veículos, conforme autorizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Essa medida era necessária devido ao rompimento de uma galeria de águas pluviais, registrado no final de semana, especificamente no trecho que passa pela Praça São Judas Tadeu.

Técnicos da Prefeitura de Penedo já se encontram no local efetivando os reparos necessários. O secretário Municipal de Serviços Públicos, engenheiro Ivo Costa, informou que a expectativa é de que a via seja liberada até a próxima sexta-feira, 15 de agosto. O secretário esteve presente para supervisionar o andamento das obras e garantir que os procedimentos estão sendo realizados de maneira eficiente.

Ivo explicou a gravidade da situação, que resultou em um afundamento no solo próximo à galeria. “O problema surgiu devido a um deslocamento das placas de concreto, criando um buraco em um ponto crítico. A galeria, que deve receber um grande volume de água da chuva da parte alta da cidade, não estava mais conseguindo conduzir a água como deveria. Assim, a infiltração de água no solo levou ao deslizamento”, detalhou.

A complexidade do serviço demanda um trabalho cuidadoso, envolvendo a compactação do solo e a concretagem, entre outros procedimentos. Assim, o tráfego de veículos deverá ser novamente liberado apenas até o final da semana. A galeria em questão é vital para o escoamento das águas pluviais que abrangem não só o Largo de Fátima, mas também a Avenida João Ramalho e a Avenida Wanderley, sendo um importante componente do sistema de drenagem da região.

Portanto, a administração municipal se mobiliza para resolver o problema de forma célere, garantindo a segurança e o bem-estar dos cidadãos locais, enquanto se adapta às necessidades imprevistas que surgem com a natureza. As melhorias no sistema de drenagem são essenciais para prevenir futuros incidentes semelhantes. A população está ciente e acompanhando a evolução dos trabalhos, certos de que em breve a normalidade será restabelecida na área afetada.

Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade