logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Governo de Alagoas Implementa Projeto Inovador para Combater a Desnutrição Infantil em Municípios

COMPARTILHE

Alagoas Sem Fome na Infância: Combate à Desnutrição Infantil


Lançamento do projeto Alagoas Sem Fome na Infância

Projeto Alagoas Sem Fome na Infância foi lançado durante um almoço especial

Thiago Ataíde / Ascom Cria

William Makaisy / Ascom Cria

A Secretaria de Estado da Primeira Infância (CRIA) lançou, no dia 28, o projeto “Alagoas Sem Fome na Infância” em um evento que contou com a presença de prefeitos, gestores e representantes da sociedade civil.

Idealizada em colaboração com o programa Alagoas Sem Fome e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), a iniciativa visa erradicar a desnutrição infantil em Alagoas.

Durante o evento, foi apresentado um edital para a seleção de 60 agentes municipais, responsáveis por identificar crianças em situação de desnutrição e assegurar seu acesso a direitos básicos e políticas públicas.

O edital está disponível no site do CRIA, na seção “Publicações”, através do link: https://www.cria.al.gov.br/crianca-alagoana/publicacoes-cria?task=download.send&id=121&catid=38&m=0.

A ação se propõe a intensificar a atuação do Estado nos municípios, por meio de busca ativa e monitoramento contínuo da saúde e nutrição infantil, oferecendo respostas rápidas a situações de risco.

A Secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, destacou: “O Alagoas Sem Fome na Infância representa nosso compromisso com o bem-estar infantil. Isso é uma missão coletiva que deve ser abordada com urgência.”

Paula Dantas, secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e coordenadora do programa, reforçou a importância de levar o projeto às famílias: “Vamos entender as necessidades dessas crianças, seja em educação, saúde ou assistência. O governo Paulo Dantas atua com presença e ação, contando com a colaboração dos prefeitos nesta rede de cuidado.”

Com o lançamento do projeto, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a proteção da infância e o combate às desigualdades que afetam milhares de crianças no estado.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade