logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Garanta Sua CNH do Trabalhador: Inscrições Antecipadas Até 7 de Julho – Aproveite!

COMPARTILHE

CNH do Trabalhador: Inscrições Encerram Antecipadamente em 7 de Julho

O programa CNH do Trabalhador, que oferece 3.505 vagas para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), terá o prazo final de inscrições antecipado para 7 de julho, às 14h. Essa alteração no cronograma foi necessária devido à alta demanda, com mais de 80 mil inscrições em menos de três dias.

Detalhes do Programa

Destinado a moradores de Alagoas inscritos no CadÚnico-AL até 31 de dezembro de 2024, o processo de inscrição deve ser realizado exclusivamente no site do Detran Alagoas: Detran Alagoas.

A participação é totalmente gratuita, incluindo exames médicos, psicológicos, aulas teóricas e práticas, além das provas necessárias. O Governo de Alagoas investe mais de R$ 3 milhões nesta iniciativa, garantindo acesso à formação de condutores e à emissão da CNH nas categorias A ou B.

Processo de Seleção

Após o encerramento das inscrições, a seleção será realizada com base nos critérios definidos pelo Decreto Estadual nº 102.831 e pela Portaria 1.206/2025 do Detran/AL. Candidatos selecionados deverão seguir o cronograma estabelecido para iniciar o processo de habilitação, que inclui exames e cursos em Centros de Formação de Condutores (CFCs).

O processo deve ser concluído em até 12 meses, e eventuais custos com reprovações serão de responsabilidade do candidato.

Pré-requisitos

Para participar do programa, é necessário:

  • Ter mais de 18 anos
  • Estar cadastrado no CadÚnico Alagoas até 31 de dezembro de 2024
  • Ter ensino fundamental completo
  • Comprovar domicílio em Alagoas
  • Possuir CPF e um documento oficial de identificação com foto

Para mais informações, visite o site oficial do Detran Alagoas ou acompanhe o perfil @detranalagoas no Instagram.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade