A cidade histórica de Penedo, em Alagoas, foi palco de mais uma edição da FliPenedo, evento que tem como objetivo principal despertar o hábito da leitura em pessoas de todas as idades. Neste ano, a programação do evento investiu fortemente no público infantil, levando alunos da rede pública para o Theatro Sete de Setembro, onde puderam se divertir e se encantar com a contação de histórias da professora, artesã, escritora e ativista cultural Rochelli Assis.
A gestora da Escola Municipal Santo Antônio, Ivaneide Matias, foi uma das responsáveis por levar alunos do 3º ao 5º ano para participar dessa experiência única proporcionada pela Prefeitura de Penedo. Segundo ela, a participação dos estudantes nesse evento é de extrema importância, pois além de proporcionar um momento maravilhoso e único em suas vidas, também contribui para incentivar a leitura e aguçar o hábito de ler e conhecer novas histórias.
Rochelli Assis, a contadora de histórias responsável por encantar as crianças no Theatro Sete de Setembro, destacou a importância desse momento para os pequenos, muitos dos quais nunca haviam tido a oportunidade de estar em um teatro. Para ela, a contação de histórias é fundamental para despertar o hábito da leitura nas crianças, e durante o evento trabalhou com histórias de conto de fadas e contos tradicionais, buscando transmitir mensagens positivas e de alegria.
Na quinta-feira, o Theatro Sete de Setembro recebeu alunos e alunas de diversas escolas da região, incluindo estudantes da cidade sergipana de Santana do São Francisco. Janiene Santos, de 08 anos, estudante do Tabuleiro dos Negros, expressou sua felicidade ao participar da contação de histórias e conhecer o teatro pela primeira vez, destacando a beleza do local e a alegria com as histórias apresentadas.
A FliPenedo 2024 foi um sucesso entre os alunos da rede pública, proporcionando momentos de encantamento, diversão e incentivo à leitura. A iniciativa da Prefeitura de Penedo e o trabalho de profissionais como Rochelli Assis reforçam a importância de eventos como esse para a formação cultural e educacional das crianças.
Com Informações: Prefeitura de Penedo