O Festival Bar em Bar, um evento renomado promovido pela Abrasel, está prestes a encerrar sua 19ª edição, reunindo uma diversidade impressionante de bares ao redor do Brasil. Com a proposta de destacar a gastronomia típica dos botecos, o festival celebra a função dos bares como pontos de encontro, cultura e socialização na vida cotidiana. A programação vai até domingo, dia 16 de novembro, e durante todo este período, participantes de diversos estados têm a oportunidade de saborear petiscos únicos, desenvolvidos especialmente para a ocasião, e oferecidos a preços promocionais.
Estão envolvidos neste evento os estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e Tocantins. Notavelmente, em algumas dessas localidades, o festival será estendido. Por exemplo, Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Roraima, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Ceará poderão desfrutar das festividades até 30 de novembro, enquanto São Paulo contará com a programação até o dia 23 do mesmo mês.
Os frequentadores da edição deste ano estão bastante animados e aproveitam a oportunidade para explorar novas opções gastronômicas em seus bairros e cidades. “O Bar em Bar é uma experiência incrível para reunir os amigos e descobrir novos bares. É uma maneira deliciosa de se divertir e conhecer lugares que eu ainda não frequentava. Já fui a dois e pretendo aproveitar esses últimos dias para visitar mais alguns”, compartilha Ana Clara Lima, uma entusiasta do festival em Brasília (DF).
Ainda há tempo para aqueles que desejam se juntar a essa experiência. A lista completa de estabelecimentos participantes está disponível no site oficial do festival, onde os interessados podem consultar os bares e seus pratos especiais. O festival é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para celebrar a riqueza da cultura gastronômica local e valorizar a tradição dos botecos brasileiros, essenciais para a convivência social e para a formação da identidade urbana.
Com informações e fotos da Abrasel/BR












