A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), finalizou nesta quinta-feira (10) o processo de recadastramento dos feirantes que vendem peixe na tradicional feira livre da cidade ribeirinha.
O procedimento, realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin), teve a participação de cerca de 40 comerciantes do ramo. Iniciado na quarta-feira (09), o recadastramento foi conduzido de maneira organizada e transparente, seguindo todas as normas legais estabelecidas.
O intuito da ação é coletar informações atualizadas sobre os vendedores que atuam na comercialização de peixes, possibilitando um controle mais eficaz por parte das autoridades locais e promovendo melhorias na organização e segurança alimentar da população.
Segundo o secretário de Abastecimento, Manoel Messias Lima Júnior, a significativa adesão dos feirantes demonstra o comprometimento da categoria com a regularização e as boas práticas no comércio de alimentos sensíveis, como é o caso do peixe.
“Foi extremamente importante contar com a participação dos trabalhadores que entenderam a importância de mantermos um cadastro atualizado. Esta é uma atividade que requer especial atenção em relação às condições sanitárias, e, por isso, o envolvimento de todos é essencial”, ressaltou o gestor da Semab.
Com um planejamento bem estruturado, diálogo constante e ações efetivas, o governo Inovação e Crescimento segue firme em seu propósito de fortalecer o comércio local, valorizando os feirantes e garantindo mais saúde e qualidade de vida para os consumidores em Penedo.
Por fim, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Penedo (SECOM/PMP) divulgou a notícia referente ao recadastramento dos feirantes, destacando a importância da participação dos envolvidos no processo.
Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo