logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Explore a Exposição ‘Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31’: Uma Celebração de Mestres e Artesãos Locais

COMPARTILHE

Exposição “Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31” Apresenta Mestres e Artesãos

Início da Exposição: 18 de novembro até 31 de dezembro


Visitação: diariamente, das 10 às 21 horas até 31 de dezembro.

Graça Carvalho/Ascom Serfi

A Secretaria de Estado de Relações Federativas (Serfi) e o Mercado das Artes 31 dão início, nesta terça-feira (18/11), à exposição “Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31”. O evento, promovido pelo Programa Alagoas Feita à Mão, estará aberto ao público até 31 de dezembro, sempre das 10 às 21 horas.

Entre os expositores, destacam-se renomados mestres do artesanato alagoano, como Mestre Jasson, Antônio e Adailton de Dedé, e Mestra Sil, que apresentarão obras que refletem a diversidade de técnicas e materiais da cultura local.

O secretário de Estado Júlio Cezar ressalta: “Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a valorização do artesanato. Agradecemos ao governador Paulo Dantas e ao Mercado das Artes 31 por sua parceria na realização desse projeto.”

Os visitantes também poderão adquirir peças exclusivas na galeria Alagoas Feita à Mão, localizada dentro do Mercado das Artes 31, contribuindo diretamente para a renda dos artistas e a preservação da cultura alagoana.

Com milhares de turistas esperados no Porto de Maceió nas próximas semanas, o Mercado das Artes 31 se destaca como um espaço crucial para apresentar as riquezas culturais de Alagoas, segundo Júlia Caroá, secretária Executiva do Alagoas Feita à Mão.

Talmir Menezes, produtor cultural e gestor do Mercado, afirma que o local é um ponto de encontro diário para arte e identidade. Ele expressa orgulho pela visibilidade crescente dos artesãos alagoanos, especialmente durante a alta temporada.

A exposição está montada na parte interna do Mercado das Artes 31, perto do estande do Programa Alagoas Feita à Mão. Para conferir as obras, basta visitar o espaço durante o horário de funcionamento.

Serviço:

Exposição de Verão Alagoas Feita à Mão + Mercado das Artes 31

Data: 18/11 a 31/12

Horário: 10 às 21 horas

Entrada gratuita

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade