A Escola de Estado do Governo (Egal) promoveu mais uma edição do Egal de Portas Abertas, que incluiu o lançamento da 2ª edição da Revista Eletrônica da Escola de Governo. O evento, realizado no pátio da escola, contou com a presença de servidores, autores da revista, membros da sociedade civil e uma apresentação cultural do grupo de orquestra do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Após um ano do lançamento da primeira Revista Eletrônica, a Egal apresentou uma nova edição, com a submissão e publicação de 15 trabalhos que refletiram experiências, projetos e o cotidiano nas secretarias de Estado, universidades e órgãos de pesquisa. O tema abordado foi “Gestão Pública: Pela Dignidade Humana e Sistema de Proteção Social”, englobando diversos eixos temáticos relacionados aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.
A superintendente da Egal, Emmanuelle Trindade, ressaltou a importância de integrar o tema da revista com a prática na vida dos autores, visando disseminar conhecimento e cultura sobre gestão pública e políticas públicas. Os artigos e trabalhos publicados na revista abordaram questões como direitos humanos, segurança alimentar, segurança pública, consultoria empresarial na área da saúde, propostas de capacitação para o desenvolvimento de novas competências dos funcionários, entre outros temas.
A EGAL tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional dos servidores do Estado e fortalecer a administração pública estadual, atuando pela capacitação dos servidores públicos de Alagoas e integrando a Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A revista eletrônica da Escola de Governo, disponível no site da EGAL, é um espaço de produção e divulgação científica para servidores e pesquisadores, sempre com uma abordagem multidisciplinar.
Com informações e fotos da Semarh/AL