logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Covid-19: Leitos do Hospital Regional em Santana do Ipanema seguem 100% ocupados, alerta serviço.

COMPARTILHE

No Centro de Atendimento à Covid-19 do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues Melo, situado em Santana do Ipanema, a situação permanece crítica, com todos os 45 leitos destinados ao tratamento da doença ocupados. Desde a última atualização, a ocupação total dos leitos não apresentou variação, alcançando a marca de 100% desde o dia anterior. A unidade hospitalar é composta por 30 leitos clínicos, focados em cuidados intensivos, e 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que são essenciais para o tratamento de casos mais severos da Covid-19.

O recente boletim informativo, divulgado por volta das 12h desta segunda-feira, 31 de outubro, detalha que, atualmente, 45 pacientes estão internados nesta unidade. Além disso, há outros 13 indivíduos em regime de isolamento, aguardando avaliação médica. A situação indica que, caso seja necessário um novo tratamento intensivo ou hospitalização, esses pacientes deverão ser transferidos para outras instituições, já que o hospital está sem capacidade para receber mais internações. As transferências, neste caso, são geridas pelo sistema de regulação de leitos do Governo do Estado.

Apesar do cenário alarmante, o boletim trouxe uma nota positiva: foram registradas duas altas de pacientes que conseguiram se recuperar da infecção pelo novo coronavírus. Esses avanços destacam a importância do tratamento e os esforços da equipe de saúde, que trabalha incansavelmente para cuidar dos pacientes em estado crítico.

A comunidade, por sua vez, é chamada a manter vigilância quanto às medidas de prevenção e controle da doença, considerando que a alta ocupação dos leitos sugere um aumento na circulação do vírus na região. O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues Melo, fazendo parte da estrutura de saúde pública, reforça seu compromisso com a população, adaptando-se às demandas que surgem em meio a esta pandemia. A situação é monitorada de perto pelas autoridades locais, enquanto a população é incentivada a seguir as recomendações de saúde, como distanciamento social, uso de máscaras e vacinação, para ajudar a conter a disseminação do vírus.

Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade