logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Coruripe e Instituto Biota Unem Forças para Proteger a Fauna Marinha: Novo Acordo de Conservação

COMPARTILHE

Coruripe Avança na Preservação Marinha com Parceria Entre Prefeitura e Instituto Biota

Na tarde de terça-feira (11), o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, e Bruno Stefanis, presidente do Instituto Biota, assinaram um Termo de Cooperação Técnica. Essa parceria visa fortalecer as ações de pesquisa e preservação de tartarugas, mamíferos aquáticos e aves marinhas na costa do município.

O prefeito destacou a relevância da colaboração: “Temos uma extensa faixa de praia e uma área significativa de desova de tartarugas marinhas. O Instituto Biota trará sua expertise para o manejo da fauna e a conservação das nossas praias,” afirmou.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Luana Spotorno, acrescentou que o trabalho conjunto permitirá um monitoramento mais profundo da fauna local. “Este acordo nos possibilita obter dados detalhados sobre as espécies em nosso litoral e é um momento de grande satisfação expandir esse monitoramento,” disse.

Bruno Stefanis ressaltou que Coruripe é estratégico para a conservação marinha, enfatizando a importância do envolvimento da comunidade: “Aqui ocorrem muitas desovas. A união entre o poder público e a sociedade civil é essencial para o sucesso das iniciativas de conservação.”

As atividades do Instituto Biota focarão exclusivamente na pesquisa, resgate e preservação dos animais marinhos, sem envolvimento com fiscalização. As ações incluirão mapeamento de áreas de desova, coleta de dados e diagnósticos ambientais, visando mitigar impactos de atividades econômicas na região.


Texto: Izabelle Targino | Fotos: Filipe Vieira

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade