Governador Anuncia Construção de Ponte em Piedade, São José da Tapera
Paulo Dantas Inaugura UBS Zelina Maria dos Santos em Comunidade Sertaneja
O governador Paulo Dantas interage com a comunidade durante a inauguração da UBS em São José da Tapera.
Pei Fon/Agência Alagoas
Severino Carvalho / Agência Alagoas
Na última quarta-feira (30), o governador Paulo Dantas anunciou a construção de uma ponte sobre o Riacho do Silva, no povoado Piedade, durante a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Zelina Maria dos Santos, localizada a 215 km de Maceió.
Durante seu discurso, Dantas destacou que a obra era um antigo desejo do prefeito Jarbas Ricardo e da comunidade de Piedade. “Estou feliz de estar aqui e temos uma ótima novidade: vamos construir a Ponte da Piedade”, afirmou o governador.
A ordem de serviço será assinada em breve, com obras iniciando em outubro. O prefeito enfatizou a importância da ponte, que beneficiará mais de mil moradores de Piedade e das comunidades vizinhas, como Serra das Araras e Lagoa Seca. “Quando chove, tudo se complica e a ponte é essencial para nossa região”, ressaltou.
Sobre a UBS
A nova UBS, entregue pelo prefeito Jarbas Ricardo, foi viabilizada através de emenda do deputado federal Isnaldo Bulhões e irá atender Piedade e comunidades adjacentes. Anteriormente, os moradores precisavam viajar cerca de 8 km para o atendimento em outra localidade.
A unidade homenageia a moradora Zelina Maria dos Santos, que faleceu recentemente aos 105 anos, e contou com um investimento de aproximadamente R$ 900 mil.