O Cine Penedo receberá nos dias 23 e 24 de outubro a segunda edição do evento Conexão Cinema. Desta vez, a colaboração será com Bezerros, cidade localizada em Pernambuco.
O Conexão Cinema Penedo-Bezerros é uma oportunidade para os apaixonados pelo cinema apreciarem filmes produzidos nas duas cidades, Penedo e Bezerros, de forma gratuita e simultânea. Além disso, o público terá a chance de participar de bate-papos com os realizadores das obras exibidas.
No dia 23, serão exibidos os filmes produzidos em Penedo, como “O Poeta do Barro Vermelho” de Matheus Nobre, “Vaudeville” de Élcio Verçosa e “NAZO dia e noite Maria” de Andrea Paiva. Já no dia 24, será a vez dos filmes produzidos em Bezerros, como “Onde Cabe em Nós” de Maria das Nuvens, “Nem toda menina enjoa da boneca” de Lainy Samires e Marlom Meirelles, “Todas as memórias que você fez pra mim” de Pedro Filipe e “Umbilina e sua grande rival” de Marlom Meirelles.
Para Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), o evento é uma oportunidade de divulgar a produção audiovisual de Penedo e estabelecer parcerias com outras cidades. Ela destaca que o Conexão Cinema fortalece a cidade como um cenário criativo.
Os filmes em Penedo serão exibidos no Cine Penedo, enquanto em Bezerros a exibição será em frente à Estação da Cultura, localizada na Rua Vitorino Pereira de Lima, Centro.
Marlom Meirelles, diretor do Festival Curta na Serra, ressalta que o evento estabelece uma ponte cultural entre Bezerros e Penedo, valorizando os talentos locais e enriquecendo o cenário cultural das duas cidades. Ele destaca o poder do cinema como uma ferramenta de conexão e transformação social.
O Conexão Cinema Penedo-Bezerros é uma iniciativa da Prefeitura de Penedo, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), o Circuito Penedo de Cinema e o Festival Curta na Serra. O evento conta ainda com a colaboração de Thaciana Lima, jornalista e social media da SETUREC.
Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo