logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Concurso “O Quilo é Nosso” agita o Brasil com mais de 160 participantes.

COMPARTILHE

A 8ª edição do concurso “O Quilo é Nosso” está em sua primeira etapa e conta com a participação de mais de 160 restaurantes de todo o país. Até o dia 27 de setembro, o público terá a oportunidade de provar os pratos concorrentes e votar nos seus favoritos, ajudando a definir quem seguirá na competição.

Este ano, o concurso especial celebra os 40 anos da criação da comida a quilo, uma inovação genuinamente brasileira que se tornou parte do dia a dia de milhões de pessoas. Os estabelecimentos participantes estão espalhados por todo o Brasil e podem ser conhecidos através do site oficial do concurso.

O tema desta edição é “É comer, gostar e votar”, ressaltando a importância de valorizar os restaurantes que fazem parte desse sistema e que oferecem uma experiência gastronômica única. O público é convidado a visitar os restaurantes, experimentar os pratos concorrentes e escolher quem avançará na disputa.

Uma jornalista, Mariana Dutra, teve a oportunidade de conhecer um dos restaurantes participantes em Belo Horizonte, Minas Gerais, e deixou seu voto após degustar um prato feito com tilápia e legumes, ressaltando a combinação diferente e saborosa. Ela destacou a importância do concurso para experimentar novos pratos e descobrir diferentes combinações.

Na primeira etapa do concurso, os estabelecimentos são avaliados por um júri técnico local e pelo voto popular. Além da receita, critérios como limpeza, ambiente, atendimento e qualidade geral do bufê são considerados. Os restaurantes mais bem avaliados passarão para a segunda etapa, que ocorre entre os dias 14 e 17 de outubro, onde um novo júri técnico escolherá apenas um representante de cada estado para a etapa final.

Na grande final, os melhores restaurantes competirão pelo título de “Melhor restaurante a quilo do Brasil”, que será anunciado durante o Mesa ao Vivo São Paulo. O concurso conta com o patrocínio de diversas empresas renomadas, como Caixa, Coca-Cola Brasil, Friboi, entre outras, e apoio de parceiros do setor. Para mais informações e inscrições, acesse o site oficial do concurso.

Assim, o “O Quilo é Nosso” se destaca como uma importante iniciativa para promover a culinária brasileira e valorizar os estabelecimentos que oferecem a comida a quilo, uma tradição gastronômica muito apreciada pelo público. Ao experimentar novos sabores e participar da votação, os consumidores contribuem para a valorização e reconhecimento dos restaurantes participantes.

Com informações e fotos da Abrasel/BR

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade