O município foi certificado nas edições 2017-2020 e 2021-2024.

Ao formalizar a adesão à nova edição do Selo UNICEF (2025–2028), Campo Alegre se junta a uma rede de municípios dedicados a fortalecer políticas públicas para crianças e adolescentes no Brasil.
Campo Alegre, um dos primeiros municípios de Alagoas a participar do Selo, foi previamente certificado nas edições 2017-2020 sob a gestão da prefeita Pauline Pereira, e 2021-2024 com o prefeito Nicolas Pereira. Agora, busca conquistar seu terceiro selo de certificação internacional.
“Campo Alegre não espera, Campo Alegre faz. Estamos muito felizes por sermos um dos pioneiros em Alagoas a aderir ao Selo UNICEF, pois cuidar das nossas crianças e adolescentes é a nossa prioridade”, declarou a prefeita Pauline Pereira durante uma live do Selo UNICEF, destacando o município como um modelo de boas práticas a nível nacional.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Mônica Gomes, também comemorou essa adesão.
O Selo UNICEF é uma importante estratégia de mobilização que visa fortalecer políticas públicas, com enfoque em gestão por resultados, acompanhamento de indicadores sociais e promoção da participação social. Os municípios participantes assumem compromissos como a elaboração de planos de ação, participação em capacitações e avaliação de resultados ao longo dos quatro anos.
Nesta edição, será dada atenção especial à equidade étnico-racial, priorizando a inclusão de meninas e meninos indígenas e quilombolas.
Ao final de 2028, os municípios que se destacarem em avanços sociais e na construção de uma sociedade mais justa para crianças e adolescentes receberão reconhecimento internacional.