logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Blitz educativa da SMTT alerta para irregularidades no trânsito em Arapiraca e reforça compromisso com a segurança das crianças.

COMPARTILHE

No último mês de fevereiro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realizou duas blitz educativas no Bosque das Arapiracas, com o intuito de averiguar irregularidades e orientar os motoristas. O Departamento de Educação no Trânsito (DET) foi o responsável por conduzir as intervenções, que resultaram na identificação de diversas infrações por parte dos condutores.

Dentre as irregularidades constatadas, destacam-se a falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte de alguns motoristas, o uso de sandálias ao pilotar veículos, a ausência de viseira e de cinta jugular nos capacetes, bem como o uso de fones de ouvido sem fio. Os agentes de trânsito presentes nas blitzes explicaram aos motoristas que a ação não tinha caráter punitivo, mas sim educativo, com o objetivo de orientar sobre as infrações cometidas.

Essas abordagens fazem parte do compromisso assumido pela Prefeitura de Arapiraca e pela SMTT em proteger as crianças do município. Por meio do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), do Plano Municipal de Infância e Adolescência e do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), o DET, em parceria com os agentes de trânsito e o mascote da SMTT, Zé Máforo, busca garantir a segurança dos pequenos.

Segundo Francisco José, diretor do DET, o principal objetivo dessas ações é coibir o transporte de crianças menores de 10 anos em motocicletas. As orientações prestadas durante as blitzes têm como propósito contribuir para a redução de acidentes e para um trânsito mais seguro, que é a principal missão da SMTT: preservar a vida.

Com Informações: Prefeitura de Arapiraca

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade

Prefeito Dalminho Visita Escola Nossa Senhora dos Prazeres em Belo Monte: Reformas Apostam na Qualidade da Educação e Conforto para Alunos

Nesta semana, o prefeito de Belo Monte, Dalminho (MDB), inspecionou as reformas na escola Nossa Senhora dos Prazeres, em Barra do Ipanema, destacando a dedicação da gestão para aprimorar a educação. Em vídeo, Dalminho ressaltou: “Trabalhamos duro para proporcionar um ambiente que favoreça o aprendizado e o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.” A reforma visa garantir conforto, segurança e acessibilidade, reforçando o compromisso da prefeitura com a qualidade educacional. O prefeito também anunciou novas ações para continuar impulsionando melhorias em outras escolas do município.