logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Arroche o Nó 2024 terá nova localização no estacionamento da Prainha em Penedo.

COMPARTILHE

A Prefeitura de Penedo tem se dedicado a ampliar o espaço destinado ao público para a edição de 2024 do tradicional evento Arroche o Nó. Com isso, houve uma mudança significativa, pois o local que antes seria na Praça 12 de Abril foi transferido para o estacionamento da Prainha. A equipe responsável pela organização já está trabalhando na montagem da estrutura, utilizando apenas a área pavimentada do espaço público para preparar a festa junina que está marcada para acontecer nas noites de 28 e 29 de junho.

Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) promoverá uma homenagem especial este ano ao músico penedense Gerson Filho, com a exposição intitulada “O Rei dos 8 Baixos”. Sob a curadoria da Associação dos Forrozeiros Alagoanos, a mostra destaca a trajetória e a discografia do renomado compositor, instrumentista e acordeonista Gerson Filho. O resgate histórico estará disponível ao público a partir de quinta-feira, 27 de junho, na Vila Dão Pedu.

A abertura da homenagem contará com a apresentação do filho de Gerson, Roberto dos 8 Baixos, que já se apresentou em Penedo no palco do Arroche o Nó de 2023. Além disso, os artistas locais Toninho e Trio Copacabana e Mumbaça também participarão da abertura da mostra, enriquecendo ainda mais o evento.

Em relação à programação artística e cultural do Arroche o Nó 2024, a festa, aberta ao público, terá início sempre às 20 horas, priorizando o talento dos músicos e bandas de Penedo. Destaque para as apresentações das quadrilhas juninas Remelexo e Chapéu de Couro.

Na sexta-feira, 28, estão programadas as apresentações de Forró Maior, Dudu Moral e Sandra Moreno. Já no sábado, 29, o público poderá curtir os shows de Toca do Vale, Gui Mauriz e Bia Martins.

Essas mudanças e novidades prometem tornar o Arroche o Nó 2024 uma edição memorável e atrativa para todos os amantes da cultura junina e da música regional. Não perca essa festa incrível que irá celebrar a tradição e a arte do povo penedense.

Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade