Arapiraca reviveu uma de suas maiores tradições culturais e de fé com o espetáculo da Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba. As apresentações que ocorreram na sexta-feira (29) e no sábado (30) foram um sucesso, graças aos esforços da gestão do prefeito Luciano Barbosa e da Secretaria de Cultura, que contaram com o empenho de todas as secretarias municipais.
O público presente ficou encantado com a encenação que marcará época, destacando a organização e a qualidade do evento. Desde 2011, a Paixão de Cristo é considerada um patrimônio imaterial de Alagoas, mostrando a importância e o impacto cultural desse espetáculo.
A apresentação contou com a participação de artistas locais, como Josy Amorim, Paullo Caetano, Márcia Mariah, Nivaldo Azarias e Aemerson Barros, além do ator Maurício Mattar, interpretando Pôncio Pilatos. A presença da família do senhor João Barbosa, vinda de Palmeira dos Índios, evidenciou o impacto e a importância da encenação da Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba.
Os organizadores do evento foram elogiados pela promoção do ato de fé cristã e pela preservação da identidade cultural da região. A dona de casa Izete Correia expressou sua gratidão ao prefeito Luciano Barbosa pelo apoio à realização do espetáculo, destacando a valorização das tradições da cidade.
Com o sucesso alcançado este ano, a Paixão de Cristo no Morro da Massaranduba reafirmou seu lugar como um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil. A iniciativa fortalece o compromisso da Prefeitura de Arapiraca com a preservação e promoção da rica herança cultural e tradição de fé do município.
Com Informações: Prefeitura de Arapiraca