logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Agricultores de Penedo formalizam propostas para fornecimento de alimentos à Prefeitura.

COMPARTILHE

A Prefeitura de Penedo recebeu propostas de fornecedores para a compra de itens da agricultura familiar, conforme previsto na Chamada Pública nº 01/2025. Os interessados, tanto de forma individual quanto representando instituições, formalizaram sua capacidade de atendimento nesta quinta-feira, 16.

O processo foi lançado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 26 de dezembro, atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e dispondo de um montante de até R$ 2.970.640,00. Antes da abertura dos envelopes contendo os documentos e projetos de venda dos agricultores e empreendedores rurais, o Vice-Prefeito Valdinho Monteiro, juntamente com o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola (SEMDAGRO) e o Secretário Municipal de Educação Luciano Barros Lucena, saudaram os possíveis fornecedores.

O evento ocorreu no Complexo Educacional e Esportivo Dr. Alcides Andrade, sede da Semed, com a presença de representantes das duas pastas e membros da comissão responsável pela análise dos envelopes da Chamada Pública. Tanto Valdinho Monteiro quanto Luciano Lucena enfatizaram o compromisso do Prefeito Ronaldo Lopes com a Educação e a Agricultura, destacando a transparência, o cuidado com os recursos públicos e a preocupação em garantir alimentação escolar de qualidade em toda a rede municipal de ensino.

Luciano Lucena ainda mencionou que nos últimos dois anos foram investidos integralmente os recursos destinados à compra de alimentos da agricultura familiar, totalizando R$ 1.274.000,00 apenas em 2024. A iniciativa visa fortalecer a agricultura local, promover a segurança alimentar e incentivar a produção sustentável no município.

Portanto, a compra de alimentos da agricultura familiar pela Prefeitura de Penedo é mais um passo importante na valorização dos produtores locais e na promoção de uma alimentação saudável e de qualidade para os estudantes da rede municipal.

Com informações e fotos da Prefeitura de Penedo

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade