logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Secretário do Ministério da Agricultura apresenta projeções de fortalecimento das relações comerciais internacionais.

COMPARTILHE

Nesta quinta-feira (10), o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Luis Rua, realizou uma reunião com profissionais da imprensa para apresentar os planos e metas de sua gestão. Durante o encontro, Rua enfatizou que sua prioridade será fortalecer as relações comerciais do Brasil no mercado internacional, buscando criar mais oportunidades para os produtores rurais do país.

“Vamos continuar com o trabalho que já está em andamento. Uma das principais orientações que recebemos do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, é avançar na abertura e expansão de novos mercados, além de manter aqueles já estabelecidos. Seguiremos com uma agenda bastante intensa”, afirmou Luis Rua.

Rua também destacou a importância de diversificar as áreas de atuação, mencionando o aumento do número de adidos agrícolas como exemplo. “Estamos analisando candidatos para novas posições de adidos no exterior. Nossa expectativa é criar mais oportunidades no próximo ano, aumentando a presença do Brasil com adidâncias agrícolas. Queremos manter o diálogo, que é a prioridade do ministro e do governo”, explicou.

“Essas ações têm trazido resultados positivos. Desde o início do governo, já abrimos 253 mercados em 60 países. Vou trabalhar em conjunto com as equipes técnicas para alcançar a marca de 300 mercados abertos”, completou.

O secretário da SCRI também abordou a realização da COP 30 em Belém (PA) no próximo ano, ressaltando que o evento será uma oportunidade para o Brasil destacar a sustentabilidade do setor agropecuário e seu papel na segurança alimentar global. “Estamos com uma agenda intensa, mas pretendemos aumentar a participação do Ministério da Agricultura em eventos internacionais, fortalecendo a presença do Brasil no cenário global”, concluiu.

Para mais informações, entre em contato com Imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade