logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Região Sul terá temperaturas baixas e registro de geadas fortes nos próximos dias.

COMPARTILHE

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nos próximos dias, a Região Sul do Brasil será afetada por uma frente fria que trará temperaturas mais baixas e geada forte. Essa condição é resultado da passagem de uma frente fria entre a sexta-feira e o sábado, acompanhada de uma ampla massa de ar polar e ventos intensificados, que causarão baixa sensação térmica e acentuarão o frio em toda a região.

Durante a passagem da frente fria, são esperadas áreas de instabilidade que podem provocar chuva na metade norte do Rio Grande do Sul e nos estados vizinhos. Além disso, a umidade se manterá elevada no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, concentrando-se no Paraná no sábado.

Os ventos na faixa leste do Rio Grande do Sul contribuirão para intensificar o frio, e também podem afetar o lago Guaíba até o domingo. As temperaturas devem variar entre 0°C e 5°C nas madrugadas, com possibilidade de queda para temperaturas negativas entre 0°C e -5°C em áreas da campanha e serras da região.

As geadas devem iniciar no domingo e se intensificar na segunda-feira, com previsão de frio intenso especialmente nas áreas de baixada. A geada poderá ser ampla, com intensidade variando de moderada a muito forte, atingindo principalmente as serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sul do Paraná e região da Campanha gaúcha.

O Inmet, órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária, fornece estas informações meteorológicas e representa o Brasil junto à Organização Meteorológica Mundial desde 1950. É importante que a população da Região Sul esteja atenta às previsões e tome as devidas precauções devido ao frio intenso e possibilidade de geada nos próximos dias.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade