logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Produção recorde de grãos no Brasil é destaque do Ministério da Agricultura

COMPARTILHE

Nesta quinta-feira, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), para apresentar o 6º levantamento da Safra 2024/2025. De acordo com o estudo, o Brasil está prestes a colher uma safra histórica, com uma estimativa de produção de 328,3 milhões de toneladas de grãos, o que representa um aumento de 10,3% em relação à safra anterior.

Carlos Fávaro destacou que o resultado positivo é fruto do esforço e dedicação dos produtores rurais do país, além de ressaltar a importância do maior Plano Safra da história, lançado pelo governo. Ele enfatizou que essa supersafra contribuirá para manter os preços dos alimentos acessíveis à população brasileira e reforçará a posição do Brasil como grande provedor de alimentos para o mundo, promovendo a segurança alimentar global.

Edegar Pretto, presidente da Conab, ressaltou o expressivo crescimento na área plantada, que deverá alcançar 81,6 milhões de hectares, um aumento de 2,1% em relação à safra anterior. Ele destacou ainda a produção de arroz, que terá a maior área plantada dos últimos sete anos, com uma estimativa de 12,1 milhões de toneladas, representando um crescimento de 14,3% em relação à safra passada.

O resultado da Safra 2024/2025 demonstra o papel estratégico do Mapa e da Conab na garantia do abastecimento de alimentos no Brasil. A atuação conjunta das instituições, somada ao apoio aos produtores rurais e à implementação de políticas públicas eficientes, tem sido essencial para o aumento da produção agrícola, a estabilidade dos preços e a segurança alimentar da população brasileira.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade