logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Novidades do Plano Safra são apresentadas em fórum online promovido pelo Sistema Ocepar.

COMPARTILHE

O novo Plano Safra recentemente lançado trouxe diversas novidades para o setor agrícola, visando o aprimoramento e desenvolvimento sustentável. O secretário Adjunto de Política Agrícola, Wilson Vaz, apresentou as principais mudanças em um Fórum Online promovido pelo Sistema Ocepar.

Dentre as ações destacadas, está a melhoria no acesso a investimentos para o manejo florestal sustentável, o financiamento de equipamentos de proteção individual (EPI), investimentos para adequação do imóvel rural à legislação trabalhista e a possibilidade de regularizar propriedades embargadas devido a desmatamento ilegal. Além disso, o limite de financiamento para construção ou expansão de armazéns pelas cooperativas foi elevado de R$ 50 milhões para R$ 200 milhões.

Durante o evento, representantes do setor agropecuário e cooperativas expressaram suas perspectivas em relação ao novo Plano, sendo ouvidos pelo secretário Adjunto e terão suas considerações encaminhadas ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Também foi ressaltado que os bancos poderão antecipar recursos para o próximo semestre, de acordo com as necessidades dos produtores, a fim de evitar a interrupção no fornecimento de recursos.

O Fórum contou com a participação do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, do secretário-geral da organização, Luiz Roberto Baggio, além de mais de 170 inscritos interessados em conhecer as novidades do Plano Safra. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail Imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade