logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministro da Agricultura visita municípios de Mato Grosso para anunciar novas ações e entregas.

COMPARTILHE

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, esteve na região médio norte do estado de Mato Grosso para participar de algumas ações e entregas do Governo Federal. Em Sorriso, reuniu-se com produtores rurais de uma cooperativa para discutir estratégias de agroindustrialização, com foco nos setores de frutas e leite. Também teve um encontro com o prefeito do município, Alei Fernandes. Em Lucas do Rio Verde, foi anunciada a instalação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no local, além da entrega de chaves de 192 unidades habitacionais do Condomínio Águas do Cerrado, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

A implantação do Campus da UFMT em Lucas do Rio Verde faz parte do programa de expansão das universidades federais e demonstra o compromisso do Governo Federal com a educação e a transformação de vidas. O campus era aguardado há cerca de dez anos e, inicialmente, utilizará um espaço cedido pelo município em uma escola para seu funcionamento imediato, além de receber a doação de um terreno para a construção da estrutura da universidade.

Na mesma ocasião, foram entregues 192 apartamentos do primeiro módulo do Condomínio Águas do Cerrado, financiado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e subsidiado pelos programas Ser Luverdense Habitação (Municipal), SER Família Habitação (Estadual) e Minha Casa, Minha Vida (Federal). O objetivo é proporcionar moradias em um estado e município em crescimento, sendo um exemplo para o país. A escritura da área da Fundação Rio Verde também foi entregue pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), trazendo segurança jurídica para a fundação. A parceria entre o Governo Federal, o estado e o município promete trazer benefícios para a sociedade.

Essas iniciativas demonstram o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento da região, valorizando o desenvolvimento econômico e social, bem como investindo na educação e na qualidade de vida da população local. A presença do ministro Carlos Fávaro nessas ações ressalta a importância desses projetos para o crescimento e o bem-estar da comunidade.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade