logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministro da Agricultura participará de missão oficial ao Japão e Vietnã em março.

COMPARTILHE

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarca neste sábado (22) para participar de uma missão oficial ao Japão e ao Vietnã, visando o fortalecimento das relações econômicas e políticas entre os países. Durante sua estadia no Japão, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março, a comitiva terá encontros com autoridades governamentais e empresariais com o objetivo de ampliar as relações comerciais e promover investimentos no setor agropecuário.

Os laços entre Brasil e Japão remontam a 130 anos, com a assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação em 1895. A imigração japonesa para o Brasil teve início em 1908, após a abertura recíproca de representações diplomáticas. Atualmente, os países mantêm uma Parceria Estratégica e Global que completa uma década em agosto deste ano.

No Vietnã, a comitiva focará no aprofundamento das relações econômicas e políticas, com destaque para a cooperação no agronegócio e na sustentabilidade agrícola. A visita terá como objetivo definir ações conjuntas para implementar a Parceria Estratégica entre os dois países, anunciada em novembro de 2024 durante a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro.

Durante a missão, o ministro Fávaro levará as pautas prioritárias do Ministério da Agricultura e Pecuária, como a ampliação do acesso a mercados internacionais para produtos agropecuários brasileiros, a atração de investimentos para o setor e o fortalecimento das relações de cooperação. Além disso, o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD), que conta com um memorando de cooperação assinado entre Brasil e Japão em maio de 2024, será um dos temas em destaque.

A missão oficial ao Japão e Vietnã ocorrerá entre os dias 24 e 29 de março e tem como objetivo principal fortalecer as relações e cooperação entre os países.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade