Nesta quinta-feira, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu na sede do Ministério representantes da Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos, liderados por Pedro Martins. O objetivo do encontro foi discutir estratégias para fortalecer a comercialização e estimular a produção nacional nessa área.
Além de Pedro Martins, estiveram presentes na reunião Edemundo Gressler, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Francisco Facundo, secretário supervisor de Câmaras do Mapa, e Magali Moura, superintendente de Registro Genealógico da Arco.
Durante o encontro, Fávaro ressaltou a importância de abrir novos mercados para os produtos agropecuários do Brasil, ampliando assim as oportunidades de negócios para os produtores e destacando o compromisso do agronegócio brasileiro com a qualidade da produção.
A Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos foi estabelecida em 2004, em Salvador, com o propósito de apoiar e orientar o setor em suas decisões. Atualmente, é composta por 27 órgãos e entidades que representam os diversos segmentos dessa cadeia produtiva.
As Câmaras Setoriais e Temáticas no Ministério da Agricultura e Pecuária desempenham um papel crucial como locais de diálogo, promovendo o desenvolvimento das cadeias produtivas e a definição de ações prioritárias para o agronegócio brasileiro. Essa interação entre governo e setor privado assegura a participação democrática e transparente da sociedade na formulação de políticas públicas.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária