logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura suspende aumento da mistura de biodiesel ao diesel para 15%

COMPARTILHE

Nesta terça-feira (18), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realizou uma reunião com representantes de diversas associações ligadas ao setor de biocombustíveis. Durante o encontro, foi destacado o comprometimento do governo com o incentivo ao uso de energias renováveis, incluindo o biocombustível.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior produtor de biocombustíveis do mundo, utilizando principalmente a soja como matéria-prima. A produção desse grão tem sido um fator importante no mercado, como apontado pelo 5º Levantamento da Safra de Grãos 2024/2025 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O ministro Fávaro ressaltou que os biocombustíveis não apenas promovem a sustentabilidade na produção agropecuária e a transição energética, mas também contribuem para a geração de empregos e influenciam os preços de diversos produtos, como a carne.

Em outra decisão relacionada ao setor de biocombustíveis, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) suspendeu temporariamente o aumento da mistura do biodiesel ao diesel para 15% (B15), que estava programado para entrar em vigor em março deste ano. Com isso, continua em vigor a mistura de 14% de biodiesel ao diesel em todo o país, medida que visa ajudar a conter os preços dos alimentos, considerada uma prioridade pelo governo.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade