logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura oferece curso online sobre Selos de Identificação Artesanal para produtores e servidores.

COMPARTILHE

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro) estão oferecendo um curso online sobre Selos de Identificação Artesanal: Selo Arte e Selo Queijo Artesanal. Este curso é destinado a servidores e técnicos que atuam nas Superintendências de Agricultura e Pecuária, Divisões de Desenvolvimento Rural e Secretarias de Agricultura Estaduais e Municipais, além de produtores interessados na certificação de produtos artesanais.
As inscrições para o curso estarão abertas no período de 15 a 26 de julho, e as aulas serão ministradas de 15 de julho a 16 de agosto de 2024. A certificação de identificação artesanal permite que produtos como queijos artesanais, laticínios, carnes, pescados, produtos de abelhas e seus derivados sejam comercializados em todo o território nacional, facilitando o registro e a venda para os produtores que atendem aos requisitos das regulamentações dos selos.
Para os consumidores, a certificação é uma garantia de qualidade, assegurando que os produtos são artesanais e seguem as boas práticas de produção. Além disso, caracteriza o produto como único e genuíno, proporcionando uma experiência diferenciada aos consumidores.
O objetivo do curso “Selos de Identificação Artesanal: Selo Arte e Selo Queijo Artesanal” é esclarecer dúvidas sobre os selos e seus respectivos critérios de certificação. Os selos de identificação artesanal, Selo Arte e Selo Queijo Artesanal, certificam que os produtos alimentícios de origem animal foram produzidos de maneira artesanal, seguindo receitas tradicionais e processos que valorizam e estão vinculados a características territoriais, regionais ou culturais.
Através da certificação, garante-se que o produto possui qualidades únicas, diferenciadas e segue as Boas Práticas Agropecuárias e de Fabricação. No caso do Selo Queijo Artesanal, os produtores também devem seguir protocolos específicos de fabricação para cada tipo e variedade de queijo. Para mais informações e inscrições, acesse o link disponibilizado.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade