O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu nesta segunda-feira (25) com os adidos agrícolas brasileiros em missão, juntamente com os profissionais recém-designados para atuar nas 11 novas adidâncias. Durante o encontro, Fávaro ressaltou a importância de fortalecer as relações diplomáticas e ampliar os mercados internacionais, destacando as contribuições do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
No decorrer do tempo, o Brasil expandiu o número de mercados para produtos agropecuários em diversos destinos, totalizando 281 novos mercados em 61 países. As novas adidâncias desempenharão um papel fundamental na identificação de oportunidades e no fomento à cooperação internacional, contribuindo para a ampliação dos mercados e a consolidação de parcerias estratégicas.
Durante a reunião, estiveram presentes o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Luís Rua; o secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Pedro Alves Corrêa Neto; o secretário-executivo, Irajá Lacerda; o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart; e o secretário-adjunto de Política Agrícola, Wilson Vaz.
Atualmente, o Brasil conta com adidos agrícolas em 29 locais estratégicos, incluindo países como África do Sul, Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, França, Japão, México e Rússia, entre outros. Com a expansão, mais 11 países receberão adidos agrícolas, fortalecendo o compromisso do Mapa em promover o agronegócio brasileiro em mercados diversificados ao redor do mundo. Esse esforço visa criar mais oportunidades para o Brasil, aumentando a eficiência do setor e gerando mais empregos.
Para mais informações, entre em contato com a imprensa através do e-mail imprensa@agro.gov.br.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária