logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura defende a qualidade e compromisso da agropecuária brasileira contra declarações do CEO do Carrefour.

COMPARTILHE

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) destaca a qualidade e compromisso da agropecuária brasileira com a legislação e as boas práticas agrícolas, em conformidade com as diretrizes internacionais.
Em resposta às declarações do CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, sobre a qualidade das carnes produzidas pelos países do Mercosul, o Mapa reforça a excelência do sistema de Defesa Agropecuária no Brasil, que garante a posição do país como maior exportador de carne bovina e de aves do mundo. O Brasil mantém relações comerciais com cerca de 160 países, atendendo aos padrões mais rigorosos, inclusive os da União Europeia, que compram e atestam a qualidade e sanidade das carnes brasileiras há mais de 40 anos.
Vale ressaltar que o Brasil possui uma legislação ambiental rigorosa e atua com transparência no setor. O país tem apresentado propostas de modelos eletrônicos à União Europeia que atendem às etapas iniciais do Regulamento de Desmatamento da EUDR, demonstrando compromisso com uma produção rastreável e transparente. Os modelos privados de rastreabilidade são amplamente reconhecidos e aprovados pelos mercados europeus.
O Mapa lamenta a postura de questões protecionistas que podem influenciar negativamente o entendimento dos consumidores, sem critérios técnicos que justifiquem tais declarações.
O Ministério não acredita em um possível movimento orquestrado por empresas francesas para dificultar o Acordo Mercosul – União Europeia. O Mapa rejeita qualquer tentativa de manchar a reconhecida qualidade e segurança dos produtos brasileiros, bem como dos compromissos ambientais do país.
O Mapa reafirma o compromisso da agropecuária brasileira com a qualidade, sanidade e sustentabilidade dos alimentos produzidos no Brasil, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional global. Para mais informações, a imprensa pode contatar o Ministério pelo email imprensa@agro.gov.br.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade