logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura avança em negociações para entrada da carne bovina brasileira na Turquia.

COMPARTILHE

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma missão oficial em Ancara, com o objetivo de viabilizar a entrada da carne bovina brasileira no mercado turco. A agenda foi liderada pelo secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Julio Ramos, representando o secretário Luis Rua, em colaboração com o diretor do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Marcelo Mota, e com o apoio da Embaixada do Brasil no Egito.

Durante a missão, foram realizadas reuniões com autoridades turcas, como o diretor-geral da Diretoria de Alimentos e Controle do Ministério da Agricultura e Florestas e o diretor-geral da Junta de Carne e Leite da Turquia, com o objetivo de posicionar o Brasil como um parceiro estratégico para atender à crescente demanda por alimentos no país. Além da carne bovina, foram discutidos temas relacionados a outros produtos da agropecuária brasileira.

A abertura do posto de adidância agrícola em Ancara, prevista para o final do ano, deverá intensificar o diálogo entre os dois países, fortalecendo a cooperação no comércio internacional. A Turquia é atualmente o sétimo maior destino das exportações brasileiras de produtos agrícolas, com destaque para o complexo da soja, produtos têxteis e café.

No setor agropecuário, neste ano foram realizadas quatro aberturas de mercado para produtos do agro brasileiro na Turquia, incluindo a exportação de gelatina e colágeno, ovoprodutos e vísceras organolépticas, além da exportação de heparina bovina. Essas ações contaram com o apoio da Secretaria de Defesa Agropecuária.

A missão reafirmou o compromisso do Brasil em ampliar os fluxos comerciais, demonstrar a qualidade da produção brasileira e contribuir para a economia do país. A cooperação entre Brasil e Turquia é vista como essencial para fortalecer as relações comerciais e gerar oportunidades para ambos os países.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade