logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ministério da Agricultura anuncia medidas de apoio à agropecuária do Rio Grande do Sul

COMPARTILHE

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, realizou uma reunião por videoconferência com representantes do movimento SOS Agro RS e diversos setores do estado do Rio Grande do Sul para discutir as ações do Governo Federal em apoio à agropecuária, que foi afetada pelas chuvas intensas.

Durante o encontro, o ministro enfatizou a importância do apoio do Governo Federal na reconstrução da região, destacando o acolhimento e a solidariedade prestados desde o início. Além disso, ressaltou a criação do Gabinete Itinerante do Mapa no estado, que está realizando visitas aos municípios afetados para identificar as necessidades e buscar soluções adequadas.

Dentre as ações realizadas estão reuniões com entidades representativas, como Farsul, Sindicatos rurais e Federarroz, a suspensão do vencimento das dívidas dos produtores até agosto, liberações de linhas de crédito pelo Pronaf e Pronamp, além da possível suspensão temporária da negativação dos produtores rurais para acesso a novos créditos e a regulamentação do Fundo Garantia de operações no valor de R$ 600 milhões.

O Governo Federal está estudando a possibilidade de publicar uma Medida Provisória até o final do mês para reestruturar o setor agropecuário gaúcho, proporcionando tratamentos diferenciados para os produtores mais afetados. Há a perspectiva de zerar as dívidas daqueles que enfrentam maiores dificuldades.

O ministro ressaltou o comprometimento do Governo e enfatizou que a prioridade é trazer de volta a prosperidade ao Rio Grande do Sul, estado considerado o berço da agropecuária brasileira.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade