Os interessados em cobrir a etapa final do Grupo de Trabalho de Agricultura do G20 Brasil, que será realizada em Mato Grosso, já podem realizar o credenciamento. O evento, organizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), acontecerá de 10 a 14 de setembro no Malai Manso, em Chapada dos Guimarães.
Mato Grosso foi escolhido como sede do encontro devido à sua importância na economia do Brasil, sendo o epicentro da produção nacional de soja, milho, algodão e possuindo o maior rebanho bovino do país. A diversificação das cidades que sediam o G20 reflete o compromisso do governo brasileiro em ampliar o alcance dos debates.
As prioridades do GT da Agricultura no G20 Brasil incluem a sustentabilidade nos sistemas agroalimentares, a ampliação da contribuição do comércio internacional para a segurança alimentar, o reconhecimento da importância da agricultura familiar e a promoção da integração sustentável da pesca e aquicultura.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, estará à frente das atividades do GT, que conta com a participação de diversos ministérios e instituições. O evento contará com atividades preparatórias nos dias 10 e 11, seguidas pela Reunião Ministerial nos dias 12 e 13 de setembro. As reuniões do GT são restritas aos ministros do G20.
Os jornalistas credenciados terão acesso a briefings, falas de abertura e coletivas durante o evento. Traslados de ida e volta serão disponibilizados partindo de Cuiabá para facilitar o deslocamento da imprensa até o local das reuniões, com horários a serem divulgados em breve.
Para se credenciar, os jornalistas interessados podem acessar o link disponível. São dois tipos de credenciamento: um para o Encontro do GT e outro para o Encontro Ministerial.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail imprensa@agro.gov.br.
Serviço:
Encontro do Grupo de Trabalho da Agricultura em Mato Grosso
Data: 10 a 14 de setembro
Local: Malai Manso Resort Yatch Convention and Spa (Rod. MT 351, km 67 – Lago do Manso – Chapada dos Guimarães-MT)
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária