Em uma cerimônia prestigiada realizada na última quinta-feira, dia 30 de novembro, em Recife, capital de Pernambuco, a Cooperativa Pindorama foi consagrada como a melhor do Nordeste em dois segmentos distintos do setor sucroenergético durante o MasterCana Nordeste.
A comitiva da Pindorama, liderada pelo presidente Klécio Santos e pelo diretor-secretário Antônio de Oliveira, marcou presença no evento que reuniu representantes de diversas empresas do setor. O destaque para a cooperativa veio nas seguintes categorias:
- Estratégia Empresarial – Gestão
- Produção de Etanol de Milho – Tecnologia e Inovação
Josias Messias, jornalista e empresário organizador do MasterCana Nordeste, enfatizou os méritos da Pindorama para receber tais honrarias. “Esse é um prêmio merecido. O presidente Klécio e toda a diretoria estão de parabéns, toda a equipe, a gestão. A implantação da planta de etanol de milho, a primeira e única de todo o Norte-Nordeste, num tempo recorde e com uma eficiência de 430 litros por tonelada de milho, que é uma produtividade referência nessa atividade. A gente precisa dar mais visibilidade a esse trabalho, a essa estratégia. Pindorama está de parabéns por ser uma cooperativa empreendedora e sustentável”, destacou Messias.
O presidente Klécio Santos expressou a relevância do reconhecimento tanto em nível pessoal quanto coletivo. “É importante demais para qualquer gestor receber um reconhecimento, um prêmio. Assim como para toda a equipe, que forma esse complexo que é a Cooperativa Pindorama. Já para a empresa, isso significa muito, pois vai consolidando sua marca, sua trajetória, sua história. Quero dividir essa minha felicidade com todos os nossos colaboradores, nossos companheiros de conselho e diretoria e a todos os associados, que tornam nossa grande cooperativa de calibre nacional”, comemorou Klécio Santos.
Além dos diretores Klécio Santos e Antônio de Oliveira, a comitiva da Cooperativa Pindorama presente à premiação MasterCana Nordeste 2023 incluiu o gerente industrial Erikson Viana, o engenheiro de processos químicos José Valdo da Silva, e os associados João Paulo Calheiros, ex-presidente da Emater-AL, e Mariana Barbosa, secretária da Mulher do município de Penedo-AL.